HOGWARTS LIVE WORLD
O Hogwarts Live World (HLW) é dedicado a interação no mundo mágico de J.K. Rowling, o Wizarding World. O RPG (Role-Playing Game) é espécie de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. As interações do jogo correm em tempo real, através da plataforma baseada em chats, permitindo maior realidade aos players.
O HLW é ambientado no mundo de Harry Potter, principalmente na Grã-Bretanha e Irlanda, permitindo as jogadores explorar o Ministério da Magia Britânico, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o jornal O Profeta Diário, o Hospital St. Mungus e inúmeros outros ambientes mágicos e histórias.

HISTÓRIA & TRAMA
A Revolução começou!
Anos prósperos fizeram a Grã-Bretanha florescer. O Ministério da Magia foi fortalecido, o número de empregos cresceu exponencialmente e a influência internacional da nação expandiu-se, retardando os efeitos provocados pelos tempos de terror enfrentados no país. No entanto, o perigo sempre esteve à espreita. Antigos aliados tornaram-se inimigos, trazendo à tona os temores latentes da sociedade britânica.
Um forte movimento surgiu durante aqueles anos, agravado por uma crise econômica que se abateu sobre o país, influenciando o surgimento do grupo dissidente conhecidos como Os Legítimos. O grupo passou a recrutar membros e impor uma ditadura de horror em todo o país, buscando a retomada do poder perdido há anos e a instauração de uma supremacia de sangues puros e a dominação dos trouxas por bruxos.
Desde a queda de Lord Voldemort, o mundo da magia jamais enfrentara ameaça maior, com seus ideais sendo trazidos à tona com ainda mais força e influência. O nome passou a ser temido passou a ser o nome temido e capaz de provocar horror aos mais proeminentes bruxos e bruxas da Grã-Bretanha, enquanto avança com seus propósitos de poder e glória.
As informações são incertas acerca d'Os Legítimos – designação que utilizam para caracterizar sua superioridade sobre os demais, como "legítimos possuidores da magia" –, sendo apenas irrefutável o fato de estarem crescendo e reunindo cada vez mais força.
Acontecimentos recentes alarmaram a comunidade mágica e fizeram emergir especulações acerca da iminência de um golpe, mesmo com os exaustivos esforços do Ministério da Magia Britânico para combater o avanço d'Os Legítimos e a manter a normalidade da vida na Grã-Bretanha.
Os recentes incidentes citados – o assassinato da jornalista e historiadora Erba Prescott, o desaparecimento de duas bruxas em Londres, a fuga de três prisioneiros de Azkaban e o atentado ao Ministro da Magia Perseus Wingrave – fazem pairar uma nuvem de incerteza sobre os pensamentos dos bruxos e bruxas britânicos: a Grã-Bretanha realmente permanece segura?
Pode-se dizer que a guerra das sombras começou, encoberta por manipulação, traições e tentativas de encobrir a verdade para preservar a imagem do Ministério da Magia e seus líderes... Mas a luta nunca cessa!
Seja bem-vindo a Era das Sombras!